Nossa jornada rumo ao Acampamento Palavra da Vida Sul começou já na sexta de noite quando os rapazes dormiram no Q.G. do grupo de jovens (ap do Zé e cia.), quando quase ninguém conseguiu dormir por causa da guerra travada com os mosquitos.No sábado de manhã saímos logo cedo 7 e meia já estavamos saindo do Q.G e fomos reunindo a galera daqui e dali.
Demoramos para chegar no acamps, e surgiu aquela velha dúvida, "mas isto não estava no google maps", ou então "axo que já passamos por aqui", no entanto conseguimos chegar lá, e ninguém acreditava que conseguiríamos mas nóis cheguemo!
Então fomos recebidos pela equipe do pv, que nos levou até nossas instalações... etc blá blá Whiskas Sachet.
Na noite do primeiro dia tivemos mais um belo jantar preparado pela tia Nadir e sua equipe, nesta noite fomos dividos em equipes, e tivemos então que preparar nossa bandeira, grito de guerra, e toda garra possível para as atividades que viriam, porém, apenas uma equipe ganharia.
Então lembramos do tema do acamps que nos levou a pensar em nossas vidas e aplicarmos praticamente a questão do Game Over, quantas vezes na nossa vida nos deparamos com situações em que não sabemos o que fazer, foi citado o exemplo de José e a sua história, onde ele é vendido por seus irmãos como escravo, e como foi o desfecho desta história onde vemos como Deus estava com José, assim também acompanhamos no estudo do Pastor Alexandre, a história de Daniel que foi um homem temente a Deus e ainda assim passou por situações que talvez muitos de nós não agiriamos da mesma forma, mas ele com confiança sempre em Deus "dormiu com leões".
Tivemos diversas atividades, torneio de futebol, torneio de volei, cabo aéreo, jogamos wii, e acima de tudo sempre tivemos a oportunidade de estar em comunhão com outros jovens conhecendo sabendo de onde eram e um pouco de suas vidas.
Houve também o jantar das nações onde toda a galera se prontificou a se fantasiar mesmooooooo
com uma roupa típica de algum país, e a galera abraçou a idéia mesmo. Tivemos o contagiante jogo do segredo, e ainda o grande tripp trap, e toda suas corridas atividades... como a guerra dos balões, a guerra pela boia, o estilingue gigante, todas tarefas muito novas para nós, tivemos ainda corrida de fórmula 1, com carros muito bem preparados pela Equipe do PV, realmente total agradecimento a equipe pelo seu empenho e esforço para que todo o retiro estivesse nos "trinques".
Ainda, muito importante, em uma das noites tivemos o contato com missionários que tem mantido trabalhos nos países de Cuba e de Guiné Bissau, histórias que nos desafiaram, e nos emocionaram, como cristãos percorrem países desconhecidos para anunciar o evangelho da paz, correndo muitas vezes risco de vida, ainda todas as boas obras que eles tem realizado nestes países, realmente nos mostrou o quanto nós estamos acomodados! Foi como um choque nos nossos corações e em nossa fé!
Por fim a nossa jornada chegava ao fim e passamos por momentos em que Deus tocou nossos corações, como a noite da fogueira, que não pode ser feita fogueira, mas tudo bem... ainda assim tivemos testemunhos e um desabafo do missionário Junior, também mais uma vez dando um sacode em todos nós jovens, cobrando nossa postura diante de um mundo que nos empurra para o lado contrário, mas nossa firmeza de propósito tem que ser nossa base para tudo em nossas vidas!
Na volta para casa tivemos algumas aventuras, logo que saímos do PV, nossos nervos foram testados, quando a Deise começou a passar mal, seria mal estar, seria pressão baixa, alguém correu pegar sal, enquanto alguém ficou com a garrafa dágua sacudindo na mão, outra pessoa ainda ficou apavorada, e outro ainda começou a contar histórias trágicas... foi então quando levamos a nossa amiga para um posto de saúde, lá um de nossos amigos com tatuagem e óculos escuros entrou no posto de saúde carregando nossa colega... A enfermeira super gentil, e delicada que nem uma marreta por sua vez perguntou: o que que tu usou drogadinha! :O
Não, não foi tanto porém quase isso... Mas entre mortos e feridos se salvaram todos!
Retomamos nossa viagem após a alemoa digo amiga se recuperar!
Vários pontos de vista ainda poderiam dizer tantas lembranças boas deste maravilhoso retiro de carnaval, aqui fica o resumo e o vídeo de tudo de bom que passamos!
link: http://www.youtube.com/watch?v=HRXgAjjXhRw
