segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Israel, até quando... Parte 1


Muro das lamentações Jerusalém.


“33 Espalharei vocês entre as nações e empunharei a espada contra vocês. Sua terra ficará desolada, e as suas cidades, em ruínas. ... 36 "Quanto aos que sobreviverem, eu lhes encherei o coração de tanto medo na terra do inimigo, que o som de uma folha levada pelo vento os porá em fuga. Correrão como quem foge da espada, e cairão, sem que ninguém os persiga. 37 Tropeçarão uns nos outros, como que fugindo da espada, sem que ninguém os esteja perseguindo. Assim vocês não poderão subsistir diante dos inimigos. 38 Vocês perecerão entre as nações, e a terra dos seus inimigos os devorará. 39 Os que sobreviverem apodrecerão na terra do inimigo por causa dos seus pecados, e também por causa dos pecados dos seus antepassados.” Lv 26:33

“10 A terra toda, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém, será semelhante à Arabá. Mas Jerusalém será restabelecida e permanecerá em seu lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da primeira porta, até a porta da Esquina, e desde a torre de Hananeel até os tanques de prensar uvas do rei. 11 Será habitada; nunca mais será destruída. Jerusalém estará segura. 12 Esta é a praga com a qual o SENHOR castigará todas as nações que lutarem contra Jerusalém: sua carne apodrecerá enquanto estiverem ainda em pé, seus olhos apodrecerão em suas órbitas e sua língua apodrecerá em sua boca. 13 Naquele dia, grande confusão causada pelo SENHOR dominará essas nações. Cada um atacará o que estiver ao seu lado. 14 Também Judá lutará em Jerusalém. A riqueza de todas as nações vizinhas será recolhida, grandes quantidades de ouro, prata e roupas. 15 A mesma praga cairá sobre cavalos e mulas, camelos e burros, sobre todos os animais daquelas nações.” Zc 14:10

“3 então o SENHOR, o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado. 4 Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o SENHOR, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta. 5 Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados.”Dt 30:3

Quando vemos notícias da eterna guerra entre Israel e o povo que habita o lugar chamado Palestina (pois o nome do local acabou sendo atribuído ao povo que ali habita atualmente), nos perguntamos por que? Qual é o propósito? No entanto para começarmos a tentar responder ou esclarecer a história, podemos observar as profecias encontradas na Bíblia que já se cumpriram (transcritas acima).

O povo de Israel, povo Judeu descendente de Jacó (o homem que lutou com Deus e Ele alterou seu nome para Israel), para cumprimento de diversas profecias a respeito de Israel foi intensamente perseguido ao longo da história. Aqui veja o histórico de perseguições e destruições do templo e da cidade de Jerusalém.

Além disso ainda foi conquistado por diversos povos, e capturados como escravos foram espalhados diversas vezes pelas nações, para que também se cumprisse as profecias, basta citarmos dois exemplos de quando foram capturados pelo império romano, através do hábil General Romano Julio Severo em 135 D.C. (a história conta que cerca de 500.000 judeus foram mortos e outros milhares vendidos como escravos), outro exemplo claro foi quando Hitler começou a perseguir todos os judeus.

Mais adiante, e neste ponto começamos a matéria mais recente e de conflito, a restauração do estado de Israel, após a segunda guerra. Profecia que também cumpriu-se e inclusive com a localidade correta dos limites do país de Israel, inclusive com as pragas as nações que atacarem a Israel.

Portanto cabe a cada um de nós avaliarmos os últimos acontecimentos, que temos visto, pois tudo está conforme Deus quer, todo o conflito existente na área, que iniciou-se desde o tempo dos irmãos Esaú e Jacó continua até hoje e não vai parar, inclusive Israel é o estopim para que as nações se levantem para guerrear contra o povo de Deus.

Continua...

9 comentários:

†† Fernando Bueno †† disse...

bom post Dieguitooo

eh bom olharmos pra Israel e prestar atenção a tudo q se passa lah
boa lição de historia tb huahuahuauha

††† Darlan ††† disse...

A história de Israel mostra muito bem as consequências do pecado do homem - de preferir seguir seus próprios caminhos. O resultado é muito sangue derramado, e a religião é o principal fator responsável. Religião na verdade só pode lembrar pecado e morte.

Alguém disse que "religião é o homem buscando a Deus, por isso há muitas religiões. O evangelho é Deus buscando o homem, por isso há um só evangelho."

Anônimo disse...

Perfeito Darlan... mais algum coment?? :D

Mari disse...

Isso mesmo Darlan...
Encontrei os seguinte texto sobre esse assunto:
"Há uma grande diferença entre o evangelho e a religião. O evangelho é toda obra de Deus no sentido de salvar o homem do pecado, a fim de permitir a plena comunhão do homem com Deus. A religião é todo esforço do homem pretendendo se religar com Deus, ela leva a pessoa a unir-se fortemente a um voto de guardar as regras que governam a conduta, os ritos e fórmulas pelos quais pode aproximar-se de Deus".
Escrito por: Maurio Maciel
Quem quiser conferir o texto na integra éh soh acessar: http://www.clicklivro.com.br/content/view/7166/26/

Anônimo disse...

Mas ah!!! Muito legal Diego! Realmente temos que olhar para Israel e ver o que se passa! Muito bom o comentário Darlan e Mari! É isso mesmo! É muito diferente religião e devemos nos preocupar com o Evangelho e não com religião! Hehe! Outra coisa que me chama a atenção nessa história é as promessas de Deus ele sempre vai cumprir! "Jamais o abandonarei, jamais o deixarei" Deus nunca abandonou Israel, as vezes que Israel foi atacado e destruida, foi porque Deixou de buscar a Deus. Que nós possamos estar sempre buscando a Deus e ele jamis nos deixará!

Anônimo disse...

E quando Deixamos a Deus é quando deixamos o pecado tomar conta de nossa vida e ai esse pecado nos destrói! Até que Deus nos chame devolta e nos restaure, por causa de sua maravilhosa Graça! Que Deus nos guarde do pecado! Um grande abraço!

Anônimo disse...

Passei pra deixar um oi... Parabens pelo blog... Q Deus abençoe mtas vidas através dessas postagens!


Paz!

Mari disse...

Grande Patyy...
Boom pessoal essa e a Patricia, irmã querida lah da Assembléiaa... obrigado por visitar e continueeee sempree, hauhuuauhauauhuahuahuah!
Vlwwww!
Grande abraçooo!

Anônimo disse...

Ai Paty! Seja bem vinda ao nosso blog! Obrigado pela participação! Visite sempre com seus comentários! Grande abraço!

Labels

Célula (1) Deus (1) Evagelho (1) forte (1) fraco (1) Maltrapilho (1)